Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

1_250509 - Primeira pintura. Uma réplica dum quadro do Renoir

Em Abril de 2009 passei no Colombo e incentivado pela minha mulher increvi-me num curso de pintura de uma das lojas. O início do curso versava sobre a obtenção de cores a partir das 3 cores primárias. Estive um mês para pintar um quadro e não o acabei. Era uma natureza morta do Renoir, mas não estava a gostar, fiquei com a sensação de que não estava a progredir e desisti. Fiquei tão revoltado que cheguei a casa e nas semanas seguintes pintei 7 quadros iguais numa tentativa, nunca conseguida, de fazer um quadro igual. Tinha a impressão que antes de me aventurar a criar algo meu, seria mais fácil e aprenderia mais depressa, se recriasse algo já feito. Em miúdo tinha pintado com guache e tinha-me saído relativamente bem pelo que me convenci que facilmente imitaria qualquer quadro. Mas estava enganado e nunca consegui.

Sem comentários:

Enviar um comentário